direito do consumidor



Compras remotas (arrependimento)

Prazo de garantia (troca, ressarcimento ou abatimento do preço)

Contratos de adesão (discussão de cláusulas)

Onerosidade contratual (abusividade)

Contratos bancários e fraudes

E-commerce (atraso na entrega, produto com defeito, mercadoria errada, dificuldade de comunicação)

Companhia aéreas (atrasos, cancelamentos, extravios e danificação de malas)

Concessionárias de serviços público (água e telefonia), corte de fornecimento, cancelamento e outros

Plano de saúde (negativa de cobertura, cancelamento indevido, reajuste fora dos parâmetros previstos pela ANS)

Compra e venda de imóvel (atraso na entrega pela incorporadora)

Negativação indevida (prestação quitada ou falta de relacionamento)

Automóvel com defeito de fábrica

Viagens, turismo e hospedagem (experiências desagradáveis por inadimplemento contratual)

Defesa administrativa e judicial por autuação de empresa pelo Procon

Outros